Seguidores

Blog Archive

domingo, 21 de março de 2010

Confesso, só fui entender o drama do Michael Jackson depois de ler este artigo abaixo, passei a vida inteira odiando as comparações entre os portadores de vitiligo e Michael Jackson, pois as pessoas ja ligavam o vitiligo a piruca, o nariz, cabelo etc...que fizeram parte da historia do Michael. Esquecendo que cada um lida de uma forma com a doença....Michael que descanse em paz, hoje eu entendo muito mais sua tragedia - leem vale a pena



Vitiligo experiência pessoal
Artigo escrito por Pierre Bourgeault
Le Journal de Montreal em 2001




Michael Jackson e não sei como.
Eu sei que você já esta rindo. Você acha que o personagem e ridículo, e como todos, acha este negro disfarçado de branco divertido.
mesmo assim, o que vou te contar e trágico. Vou revelar algo que você não sabe e talvez depois, você vera este homem com um pouco mais de compaixão.
Michael Jackson apos vários anos de ausência tenta um retorno onde o sucesso não e garantido. Na ultima sexta-feira em Nova York, todos que se aproximaram dele riam e diziam que estava mais branco do que nunca. Bem, eu sei porque ele estava daquele jeito .Anos atrás, o medico de Jackson deu uma conferencia a imprensa na qual ele disse que Michael tinha vilítigo.
Como ninguém sabia do que ele estava falando, nos nunca ouvimos falar sobre isto. Mas eu, sabia do que ele estava falando. Sem duvida, eu tenho aquela doença desde que nasci.
Esta doença não e fatal ou perigosa, tão pouco contagiosa, mas tem um lado dramático em todo o mundo.
Vitiligo e uma ausência de pigmentação da pele. Por isso que sou mais branco que o branco e porque tenho cabelos brancos ha muito tempo, por isso e que apenas 5 minutos no sol já estou queimado. Hoje não ligo, mas anos atrás estava traumatizado, porque a doença cresce, no inicio, não ha diferença, mas depois pontos brancos aparecem e você não pode escondê-los. Depois, os cabelos se tornam mais claros. Anos mais tardes você esta branco dos pés a cabeça.
Usei roupas longas para cobrir meu corpo e tingir meus cabelos. Quando já era velho o bastante para ter cabelos brancos, parei com aquilo. Ainda não esquecendo daquela transição horrível .
MICHAEL JACKSON TEM VITILIGO, MICHAEL JACKSON E NEGRO >Eu vivi um drama ,MICHAEL JACKSON VIVE UMA TRAGEDIA. Pra mim era branco sobre branco, pra ele, era branco sobre a pele negra. Horror. E tentação de cometer suicídio.
Jackson tenta de tudo pra parar a doença, mas não ha como. Ele tenta cirurgia plástica e nada muda. Ele usa maquiagem, todos riem. Ele e mais branco que o branco.
ele e objeto de todas as ofensas.
A comunidade negra o acusa de trair sua raça.
Jackson desapareceu durante anos. Agora o REI DO POP esta de volta, todos riem, mas eu não. Não preciso de tudo e não peço nada, mas agora que você sabe "EU FICARIA GRATO SE VOCE RISSE UM POUCO MENOS QUANDO PENSAR EM MICHAEL JACKSON !!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário