Seguidores

Blog Archive

terça-feira, 16 de março de 2010

Auto estima elevada a qualquer custo.

sempre fui vaidoso ao estremo na infância e pré adolescência, corria muito, andava muito de bicicleta, etc. E sabe aquela parte do corpo que a gente mais gosta? No meu caso eram as pernas eu alto magro com pernas delineadas, Gostava de ir a porta de escola de shorts paquerar as menininhas, ou a piscina, camping etc.

Porém quando aos 14 anos descubro estar com vitiligo foi um baque afinal não sabia direito o que era, os exemplos de pessoas que me eram apontados era o Michael Jackson, mas sempre de uma forma pejorativa. E ouvi por infinitas vezes que estava com uma doença incurável. Imagine o impacto que isto causa na cabeça de um adolescente no auge da vaidade.

Incrível pouco tempo depois do diagnostico da doenças as manchas aumentaram pelo meu corpo e inexplicavelmente as partes mais afetadas foram as pernas. Ai o baque foi maior ainda, passei dos 14 aos 30 anos sem usar shorts, freqüentar piscinas, passei a me esconder, E com isso minha auto estima foi extremamente afetada, sei que não deveria ter deixado chegar a este ponto.

Mas hoje eu luto a qualquer custo para manter minha estima elevada, sem que a estima é fundamental para meu tratamento, e muito mais é o básico para minha felicidade na terra. Não tenho duvidas que investir na minha estima é o maior investimento que podemos fazer em nossas vida.

Não é fácil estima não se muda de uma hora pra outra como tudo é um processo às vezes até árduo, mas eu sei que irei consegui e um dia, vou comemorar esta vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário